quarta-feira, 11 de agosto de 2021
Austin rebaixa, de ‘brBBB-(sf)’ para ‘brBB+(sf)’, o rating da 5ª Série da 2ª Emissão de CRIs da Reit – Riscos Socicam SAP e GR; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 04 de agosto de 2021, rebaixou o rating da 5ª Série da 2ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Reit Securitizadora de Recebíveis Imobiliários S/A (Reit/ Emissora) de ‘brBBB-(sf)’ para ‘brBB+(sf)’. A perspectiva do rating foi alterada de negativa para estável. Esta série de CRIs tem lastro em 02 Cédulas de Créditos Imobiliários Fracionadas (CCIs) de emissão da Socicam Administração Projetos e Representações Ltda. (Socicam SAP/Cedente), as quais têm como base créditos (Créditos Imobiliários) oriundos de contratos de locação de espaços comerciais do tipo Permissão para Exploração de Imóveis de Terminais Rodoviários (Contrato de Locação) junto à GR S/A (GR/Locatária); e contrato de locação complementar, envolvendo a Socicam Terminais Rodoviários (Socicam STR/Locatária Complementar). O Contrato de Locação prevê a locação de áreas (set/14 a set/24) destinadas a lanchonetes, restaurantes e serviços de alimentação localizadas em terminais rodoviários.