segunda-feira, 14 de junho de 2021
Austin atribui os ratings ‘brBBB-(sf)’ e ‘brBB(sf)’, respectivamente, para os CRIs das Séries Seniores e Subordinadas enumeradas da 471ª à 476ª Série da 1ª Emissão da Fortesec – Risco My Mabu; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 03 de junho de 2021, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBBB-(sf)’ para as 471ª, 473ª e 475ª Séries (Séries Seniores I, II e III) e ‘brBB(sf)’ para as 472ª, 474ª e 476 ª Séries (Séries Subordinadas I, II e III) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 1.814 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs) que representam, cada uma, um Contrato Particular de Promessa de Compra e Venda de Unidade Imobiliária no Regime de Multipropriedade/ Cotas (Contratos Imobiliários) vinculado ao empreendimento Condomínio Prestige (Condomínio Prestige/ Empreendimento). O projeto, de propriedade da Prestige Incorporação e Administração de Bens Ltda. (Prestige Incorporação/ Cedente), está sendo desenvolvido no município de Foz do Iguaçu - PR e é composto por 210 apartamentos dispostos no regime de frações imobiliárias em 6.384 cotas (Cotas/ Frações Imobiliárias) que darão direito à utilização da respectiva unidade adquirida. Os recursos da Emissão serão utilizados para composição do capital de giro da cedente. A Prestige Incorporação e Administração de Bens Ltda. é uma sociedade empresária limitada de Foz do Iguaçu-PR fundada em 16 de abril de 2015. Sua atividade principal é incorporação de empreendimentos imobiliários. A rede Mabu Hotéis e Resorts, oferece serviços hoteleiros com alto padrão de excelência há mais de quarenta anos. Atua em Resorts com infraestrutura completa, área de lazer integrados à natureza e muitas opções de entretenimento. Conforme definido no Termo de Securitização (TS), a Emissão contempla 67.200 (sessenta e sete mil e duzentos) CRIs Seniores e 44.800 (quarenta e quatro mil e oitocentos) CRIs Subordinados com valor nominal unitário de R$ 1,0 mil, cada, perfazendo um principal com o valor total correspondente a R$ 112.000.000,00 (cento e doze milhões de reais). Os CRIs guardam as seguintes características, de acordo com as Séries emitidas: (i) a 471ª, 473ª e 475ª Séries Seniores perfazem 67.200 unidades, valor global de R$ 67,2 milhões e remuneração esperada de 10,0% ao ano; e (ii) a 472ª, 474ª e 476ª Séries Subordinadas perfazem 44.800 unidades, valor global de R$ 44,8 milhões e remuneração esperada de 15,0% ao ano. Os CRIs são corrigidos pelo IGP-M / FGV e possuem periodicidade de pagamento mensal e prazo total de 60 meses, com vencimento previsto para out/26. Os CRIs foram emitidos em 23 de outubro de 2020.