terça-feira, 11 de maio de 2021
Austin atribui o rating de qualidade de gestão ‘QG 2-’ para a Sparta Administradora de Recursos Ltda.; perspectiva estável
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 26 de março de 2021, atribuiu o rating de qualidade de gestão ‘QG 2-’ para a Sparta Administradora de Recursos Ltda. (Sparta Fundo de Investimento/ Sparta/ Gestora/ empresa). A perspectiva do rating é estável. A constituição da Sparta ocorreu em 11 de agosto de 1993, tendo como objetivo inicial a gestão de recursos do sócio fundador Victor Abou Nehmi Filho. Por meio do Ato Declaratório nº 8.072, publicado em 14 de dezembro de 2004, recebeu autorização da CVM para exercer a atividade de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários. A empresa tem por objeto social a administração de carteiras de valores mobiliários, na categoria gestor de recursos, para pessoas físicas, pessoas jurídicas ou fundos de investimento, constituídos no Brasil ou no exterior. A Gestora pode distribuir e intermediar cotas de fundos de investimento de que seja gestor, segundo a ICVM nº 558. Com sede em São Paulo – SP, a Gestora é uma sociedade limitada independente, não estando ligada a um grupo econômico específico ou instituição financeira com atividades no mercado financeiro e de capitais.