sexta-feira, 16 de abril de 2021
Austin atribui os ratings ‘brA(sf)’ e ‘brBB+(sf)’, respectivamente, para as Cotas Seniores (2ª Série) e Subordinadas (2ª Emissão) do Canopus FIC FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 09 de abril de 2021, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brA(sf)’ para a 2ª Série de Cotas Seniores e ‘brBB+(sf)’ para as Cotas Subordinadas (2ª Emissão) do Canopus Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Canopus FIC FIDC / FIC FIDC), veículo cadastrado no Ministério da Economia sob o CNPJ nº 28.398.547/0001- 06. As classificações têm perspectiva estável. O Canopus FIC FIDC obteve registro de funcionamento na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 19 de outubro de 2017, e iniciou suas atividades no mesmo mês. Constituído sob a forma de condomínio fechado, de prazo de duração indeterminado, o FIC FIDC está autorizado a emitir Cotas das Classes Sênior (Multisséries) e Subordinada, sendo que as Subordinadas devem manter participação de, ao menos, 6,0% de seu patrimônio líquido (PL). Os principais prestadores de serviços são: a BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A, responsável pela Administração e Custódia; e a Angá Administração de Recursos Ltda., responsável pela Gestão da carteira. O FIC FIDC tem por objetivo proporcionar aos Cotistas a valorização de suas Cotas, através da aplicação de seus recursos, exclusivamente, na aquisição de Cotas de emissão do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Angá Sabemi Consignados VII (FIDC Angá Sabemi Consignados VII) e Ativos Financeiros, de acordo com os critérios de composição e de diversificação estabelecidos pela legislação vigente e em seu Regulamento.