terça-feira, 20 de abril de 2021
Austin eleva, de ‘brBB(sf)’ para ‘brBB+(sf)’, o rating da 98ª Série da 4ª Emissão de CRIs da Isec – Risco Life Park (NEX Group); perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 15 de abril de 2021, elevou, de ‘brBB(sf)’ para ‘brBB+(sf)’, o rating da 98ª Série da 4ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Isec Securitizadora S/A (Isec/Emissora). A perspectiva do ratings é estável. Os CRIs são lastreados em uma Cédula de Crédito Imobiliário (CCI), representativas de uma Cédula de Crédito Bancário (CCB), decorrente de contrato de financiamento realizado entre Capa Incorporadora Imobiliária Porto Alegre III SPE Ltda. (Capa Incorporadora/SPE/Devedora) e a Família Paulista Companhia Hipotecária (Financiadora). Os CRIs foram emitidos em abr/20, com 47.500 CRIs Unitários de valor e emissão de R$ 1,0 mil, somando oferta de R$ 47,5 milhões, indexada à taxa de juros capitalizadas diariamente de 12,68% ao ano, adicionadas da variação mensal dos IPCA/IBGE. Segundo planilha fornecida pela Emissora, em fev/21 o saldo devedor dos CRIs estava em R$ 49,7 milhões, valor superior ao da Emissão mesmo com a realização de 10 pagamentos entre mai/20 e fev/21, no montante total de R$ 4,7 milhões, em virtude dos acúmulos de juros e correção monetária verificados terem sido superiores ao valor das amortizações. A Emissão apresenta vencimento legal em mai/23, com pagamento de amortização concentrado no mês de vencimento. A CCB captou recursos destinados à conclusão das obras da fase do empreendimento Life Park Colors (Empreendimento/Life Park), um conjunto residencial com três torres, somando 432 unidades, localizado em Canoas-RS.