quinta-feira, 11 de março de 2021
Austin atribui os ratings ‘brBB-(sf)’ e ‘brB-(sf)’, respectivamente, para as Séries Seniores e Subordinadas, enumeradas, alternadamente, entre as 389ª e 394ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco GR Construtora; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 04 de março de 2021, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB-(sf)’ para as 389ª, 391ª e 393ª Séries (Séries Seniores) e ‘brB-(sf)’ para as 390ª, 392ª e 394ª Séries (Séries Subordinadas) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora / Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. A GR – Gornero e Rezende Construtora e Incorporadora Ltda. (GR Construtora / Devedora) emitiu, em favor da Companhia Hipotecária Piratini (CHP/ Cedente), seis Cédulas de Crédito Bancário (CCBs/ Financiamento Imobiliário) que terão seus recursos direcionados à realização de melhorias nos Empreendimentos localizados em Barretos-SP e Olímpia-SP (Empreendimentos Alvo) e, além disso, à recomposição do Capital de Giro da Devedora. Portanto, as CCBs constituem obrigação financeira da GR Construtora para com a CHP (Créditos Imobiliários CCB). Os CRIs são lastreados em Cédulas e Crédito Imobiliário (CCI) representativas dos Créditos Imobiliários CCB cedidos pela CHP à Fortesec. A GR Participações e Investimentos Ltda. (GR Group/Holding), adquiriu através da TC operações Turísticas Ltda. (TC Operações Turísticas), o Wyndham Club Brasil, que é um clube de viagens que funciona no modelo time-share, no qual é possível comprar pontos e depois de algum tempo trocar esses pontos por estadia em qualquer empreendimento que esteja vinculado ao Wyndham Club Brasil ou empreendimentos que integram Club Wyndham (Internacional), ou seja, o Club traz a possibilidade de viagens internacionais. Essa modalidade está disponível em quatro salas de vendas, todas elas dentro de um dos Empreendimentos Garantia.