quinta-feira, 11 de março de 2021
Austin atribui o rating ‘brA-(sf)’ para as Cotas Seniores do SRM Exodus PME FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 04 de março de 2021, atribuiu o rating ‘brA-(sf)’ para as Cotas Seniores do SRM Exodus PME Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (SRM Exodus PME FIDC / Fundo). O Fundo foi registrado na Comissão de Valores Imobiliários – CVM em 28 de fevereiro de 2020 e está autorizado a operar com base nas disposições dadas pela Minuta de Regulamento datado de 22 de janeiro de 2021. O SRM Exodus PME FIDC está sendo constituído com o propósito de atender ao Edital da chamada pública para seleção de Fundos de crédito para Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME), realizada pela BNDES Participações S/A – BNDESPAR, empresa subsidiária integral do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Seguindo as definições do Edital BNDES, o Fundo está sendo constituído sob o regime de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado. A administração e a custódia serão realizadas pela Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda (Vórtx DTVM / Administrador/ Custodiante) e a gestão pela Nova SRM Administração de Recursos e Finanças S/A (Nova SRM / Gestora) que também exercerá a atividade de cobrança ordinária dos créditos inadimplidos (Agente de Cobrança).