quinta-feira, 1 de abril de 2021
Austin atribui os ratings ‘brBB(sf)’ e ‘brB(sf)’, respectivamente, para as Séries Seniores e Subordinadas, enumeradas, alternadamente, entre as 463ª e 470ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco Bourbon Foz do Iguaçu; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 26 de março de 2021, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB(sf)’ para as 463ª, 465ª, 467ª e 469ª Séries (Séries Seniores) e ‘brB(sf)’ para as 464ª, 466ª, 468ª e 470ª Séries (Séries Subordinadas) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora / Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. O Hotel Bourbon de Foz do Iguaçu Ltda. (Bourbon Foz do Iguaçu /Devedora) emitiu, em favor da Companhia Hipotecária Piratini (CHP/ Cedente), oito Cédulas de Crédito Bancário (CCBs/ Financiamento Imobiliário) que terão seus recursos direcionados à realização de melhorias nos empreendimentos, Hotel Bourbon Cambará, Hotel Bourbon Atibaia e Hotel Bourbon Foz do Iguaçu (Empreendimentos Alvo) e, além disso, à recomposição do Capital de Giro da Devedora. Portanto, as CCBs constituem obrigação financeira da Bourbon Foz do Iguaçu para com a CHP (Créditos Imobiliários CCB). Os CRIs são lastreados em uma Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) representativa dos Créditos Imobiliários CCB cedidos pela CHP à Fortesec. A Bourbon Participações Ltda. (Grupo Bourbon/Holding) está sediada em Curitiba -PR e possui quase 60 anos de experiência no mercado hoteleiro. Possui dentro do seu portfólio o Bourbon Destination Club, que é um clube de viagens que funciona no modelo time-share, no qual é possível comprar pontos e depois de algum tempo trocar esses pontos por estadia em qualquer empreendimento que esteja vinculado ao Bourbon Destination Club ou ao RCI, que é um clube de férias internacional, possibilitando que o cliente tenha acesso a diversas possibilidades de estadia em diferentes localidades. Essa modalidade está disponível em 2 salas de vendas, sendo uma delas no Hotel Bourbon Foz do Iguaçu e a outra no Hotel Bourbon Atibaia (Empreendimentos Garantia).