quinta-feira, 1 de abril de 2021
Austin atribui os ratings ‘brBBB-(sf)’ e ‘brBB(sf)’, respectivamente, para as 387ª e 388ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco Cidade Incorporações; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 26 de março de 2021, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBBB-(sf)’ para a 387ª Série Sênior e ‘brBB(sf)’ para a 388ª Série Subordinada da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 72 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma que representa o saldo devedor de cada contrato (Contratos/ Contratos Imobiliários) firmado entre a Cidade Incorporações e Empreendimentos Ltda. (Cidade Incorporações/ Cedente A) e a Espaço Projetos e Construções Ltda. (Espaço Projetos/Cedente B, em conjunto com a Cedente A, Cedentes) e o respectivo comprador (Devedor/ Mutuário) de unidades (Lotes) dos empreendimentos Relva de Prata 2 (Relva de Prata 2 / Empreendimento A) e Relva de Prata (Relva de Prata / Empreendimento B), desenvolvidos, respectivamente, pelas Cedentes A e B. As Cedentes constituem o Grupo Cidade, juntamente com outras empresas nos setores imobiliário, de construção, madeireiro e hoteleiro. O Grupo está sediado em Lagoa Santa-MG, seus empreendimentos estão todos localizados na região do Vetor Norte e possui mais de 30 anos de experiência no mercado de construção e incorporação. As empresas do grupo possuem como sócios Jarbas Nassif Gonçalves (50,0%) e Márcio Moreira de Moraes (50,0%). O Empreendimento que dá origem à carteira de recebíveis foi desenvolvido no município de Jequitibá-MG. Trata-se de um loteamento residencial composto por 389 lotes, comercializados a um valor médio de R$ 93,8 mil e, portanto, com valor geral de vendas (VGV) potencial de R$ 36,5 milhões. Foi lançado em nov/15 e 99,5% do cronograma de obras já foram executados.