segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Austin afirma os ratings ‘brBBB-(sf)’ e ‘brBB-(sf)’, respectivamente, das 218ª (Série Sênior) e 219ª (Série Subordinada) Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec - risco AC Lima Incorporadora; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 23 de dezembro de 2020, afirmou os ratings ‘brBBB-(sf)’ para a 218ª Série (Série Sênior/CRIs Seniores) e ‘brBB-(sf)’ para a 219ª Série (Série Subordinada/CRIs Subordinados) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). A perspectiva dos ratings é estável. A Emissão ocorreu em abr/19, com 3.050 CRIs da Série Sênior e 2.450 CRIs da Série Subordinada, com valor unitário de R$ 1.000,00, somando Emissão Global de R$ 5,5 milhões, remunerando às taxas de, respectivamente, 11,50% a.a. e 16,00% a.a., indexados ao IGP-M/FGV, com atualização sob regime pro rata diário e lastro em CCIs representativas de créditos imobiliários, emitidas pela A&C Lima Incorporadora Ltda. (AC Lima Incorporadora/Cedente). As afirmações refletem a adimplência dos CRIs, bem como o enquadramento das principais razões de garantia da Emissão, bem como a resiliência durante os meses mais críticos de 2020, particularmente entre fev/20 e jun/20. A partir de jun/19, foram pagas 18 pmts da Série Sênior, valor médio de R$ 58,1 mil, com valor médio de amortização extraordinária de R$ 6,2 mil. Do mesmo modo, a Séries Subordinada pagou 18 pmts, ao valor médio de R$ 48,4 mil, e amortização extraordinária média de R$ 4,9 mil. Em nov/20, as séries apresentavam valor na curva após pagamento da prestação mensal de, respectivamente, R$ 3.030.231,08 e R$ 2.484.651,97. O contrato de cessão de créditos que originou o lastro da Emissão (Carteira Lastro) estabeleceu a cessão do fluxo de pagamentos (Créditos Imobiliários) provenientes de 285 contratos de aquisição de lotes residenciais (Contratos Imobiliários), oriundos do Loteamento Residencial Morada Verde (Loteamento), desenvolvido pela AC Lima Incorporadora sediada na cidade de Caruaru, no estado do Pernambuco.