quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
Austin atribui ratings para as Cotas Seniores (1ª Série), Subordinadas Mezanino (1ª Série) e Subordinadas Júnior do 5G Capital FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 28 de dezembro de 2020, atribuiu os ratings de crédito ‘brBB(sf)’; ‘brB-(sf)’ e ‘brCCC(sf)’, respectivamente, para a 1ª Série de Cotas Seniores; 1ª Série de Subordinadas Mezanino e para as Cotas Subordinadas Júnior emitidas pelo 5G Capital Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (5G Capital FIDC / Fundo), veículo inscrito no CNPJ/ME sob o nº 33.701.265/0001-76. As classificações possuem perspectiva estável. O Fundo obteve registro de funcionamento na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 02 de junho de 2020 e está autorizado a operar com base nas disposições dadas por Regulamento próprio, datado de 23 de julho de 2020. O 5G Capital FIDC é um condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, que tem a administração e a custódia da Planner Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (Planner Trustee / Administradora / Custodiante) e está sob a gestão da Libertas Asset Investimentos e Administração de Ativos Ltda. (Libertas Asset / Gestora). Além desses participantes, o Fundo conta com a 5G Capital Cobranças Ltda. (5G Capital / Consultora / Agente de Cobrança) para auxílio à Gestora na prospecção e análise dos Direitos Creditórios a serem adquiridos e cobrança dos créditos inadimplidos. O 5G Capital FIDC tem como objetivo a valorização das Cotas, por meio da aquisição de Direitos de Crédito e de Ativos Financeiros, observada a política de investimento, composição e diversificação da Carteira, sem garantia e sem promessa de rentabilidade. A carteira do Fundo será composta por Direitos Creditórios e títulos originários de operações realizadas nos segmentos financeiro, comercial, industrial, imobiliário, de hipotecas, de arrendamento mercantil e de prestação de serviços, e os warrants, contratos, entre outros, que devem ser representados por títulos de crédito, como duplicatas físicas ou escriturais, cheques, notas promissórias, debêntures, certificados, cédulas ou notas de crédito (hipotecária, rural, industrial, à exportação, comercial, imobiliário ou bancário), por contratos de compra e venda, contratos de prestação de serviços, contratos de locação, por fatura ou nota fiscal, por agenda de cartão de crédito ou número sequencial único (NSU) e outros títulos de crédito. Quanto à estrutura de capital, o 5G Capital FIDC está autorizado a emitir Cotas Seniores e Cotas Subordinadas (Subclasses Mezanino e Júnior), observando o Índice de Subordinação Mínimo de 20,0% do Patrimônio Líquido (PL) do Fundo para as Cotas Subordinadas (Mezanino e Júnior). As Cotas Subordinadas Júnior devem representar, pelo menos, 20,0% do total em Cotas Subordinadas, o que equivale a 4,0% do PL.