segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBB(sf)’ para as 428ª, 430ª, 432ª e 436ª Séries (Séries Seniores) e ‘brBB-(sf)’ às 429ª, 431ª, 433ª, 435ª e 437ª Séries (Séries Subordinadas) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec - risco Novo Maracanaú SPE; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 23 de dezembro de 2020, atribuiu os ratings ‘brBB(sf)’ para as 428ª, 430ª, 432ª, 434ª e 436ª Séries (Séries Seniores/CRIs Seniores) e ‘brBB-(sf)’ 429ª, 431ª, 433ª, 435ª e 437ª Séries (Séries Subordinadas/CRIs Subordinados) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora). A perspectiva é estável. A Emissão das Séries totaliza montante de R$ 28,0 milhões, dos quais R$ 19,6 milhões referentes aos CRIs Seniores e R$ 8,4 milhões referentes aos CRIs Subordinados, os quais, respectivamente, até dez/20, haviam sido integralizados em R$ 10,15 milhões e R$ 4,35 milhões. Os CRIs foram emitidos em jun/20 e o prazo restante programado a partir de dez/20 é de 105 meses (ago/29), com juros e amortização mensais devidos a partir do primeiro mês da Emissão. Os CRIs são atualizados pelo IGPM/FGV, acrescidos da taxa de juros de 8,5% ao ano para as Séries Seniores e 13,0% ao ano para as Séries Subordinadas. Os CRIs são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário Fracionárias (CCIs), representativas de 521 Instrumentos Particulares de Compra e Venda de Imóvel com Financiamento Imobiliário e Garantia Real em Alienação Fiduciária (Contratos Imobiliários) cedidos à Emissora, decorrentes de contratos de aquisição de unidades imobiliárias do empreendimento do tipo loteamento residencial, denominado Recanto das Flores – Novo Maracanaú (Loteamento/Recanto das Flores). Desenvolvido pela Novo Maracanaú Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. (Novo Maracanaú SPE), o Loteamento está localizado na cidade de Maracanaú, que faz parte da região metropolitana de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.