quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBBB-’ e ‘brBB-(sf)’, respectivamente, para as Cotas Seniores e Subordinadas Júnior do Leste LLF CID FIDC NP II; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 18 de dezembro de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBBB-(sf)’ para as Cotas Seniores; e ‘brBB-(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior, emitidas pelo Leste LLF CID Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados II (Leste LLF CID FIDC NP II ). As classificações têm perspectiva estável. O Leste LLF CID FIDC NP II obteve registro de funcionamento na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 07 de julho de 2020, e iniciou suas atividades no mês subsequente, agosto. O Fundo está autorizado a operar sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração determinado de 6 anos, podendo ser liquidado antecipadamente, se deliberado em Assembleia Geral do Cotistas. A presente análise considerou os artigos e definições do Regulamento de 10 de agosto de 2020, instrumento que definia os principais prestadores de serviços, conforme segue: o Plural S/A – Banco Múltiplo será responsável pela Administração e Custódia da carteira; a Leste Financial Services Gestão de Recursos Ltda. (Leste Financial Services) para a Gestão profissional; e a Leste Litigation Finance Consultoria Especializada Ltda. (Leste Litigation Finance), como Consultoria Especializada.