terça-feira, 8 de dezembro de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBBB-(sf)’ e ‘brB-(sf)’, respectivamente, para as Cotas Seniores e Subordinadas Mezanino do Valer FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 04 de dezembro de 2020, atribuiu os ratings de crédito ‘brBBB-(sf)’ e ‘brB-(sf)’, respectivamente, para às Cotas Seniores e às Cotas Subordinadas Mezanino do Valer Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial (Valer FIDC / Fundo), veículo inscrito no CNPJ/ME sob o nº 22.712.704/0001-20. As classificações possuem perspectiva estável. A Austin Rating informa que, em 30 de julho de 2019, havia indicado as classificações preliminares ‘brA-(sf)(p)’ e brB+(sf)(p)’, respectivamente, para as propostas de emissão de Cotas Seniores e de Cotas Subordinadas Mezanino do Valer FIDC, com base na Minuta de Regulamento datada de 22 de julho de 2019. Entretanto, de acordo com Regulamento vigente, datado em 08 de julho de 2020, não houve alteração nos parâmetros propostos anteriormente. As atribuições de notas inferiores às indicadas ocorreram, desse modo, em razão do Valer FIDC apresentar índices de subordinação reduzidos para as Cotas Seniores e para as Cotas Subordinadas Mezanino e pelo cancelamento da cobertura de seguro para risco de crédito. A esses aspectos somaram-se o cenário mais desafiador provocado pela pandemia da COVID-19 e o próprio desempenho do Fundo, que, ante seus custos e despesas bastante elevados, apresenta desvalorizações recorrentes em suas Cotas Subordinadas Júnior. O Valer FIDC obteve registro de funcionamento na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 07 de julho de 2015. Trata - se de um condomínio aberto, com prazo de duração indeterminado, que tem a administração e a custódia da Singulare Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S/A (Singulare / Administradora / Custodiante) e está sob a gestão da CVPAR Investimentos Ltda. (Valer / Gestora). Além desses participantes, o Fundo conta com a CVP Consultoria Empresarial Ltda. (CVP Consultoria / Agente de Cobrança), para auxílio à Gestora na prospecção e na análise dos Direitos Creditórios a serem adquiridos e na cobrança dos créditos inadimplidos.