segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Austin atribui o rating ‘brBBB(sf)’ para a 281ª Série da 1ª Emissão de CRIs da RB Capital – Risco Casa dos Ipês Empreendimento Imobiliário S/A; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 07 de dezembro de 2020, atribuiu o rating de crédito ‘brBBB(sf)’ para a 281ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da RB Capital Companhia de Securitização (RB Capital). A perspectiva é estável. A Austin Rating informa que em 09 de setembro de 2020 havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brBBB(sf)(p)’ com base nas minutas dos instrumentos que deram origem à operação. A atribuição de mesma nota reflete confirmação dos principais fundamentos da Emissão, em especial a conclusão do processo de registro da alienação fiduciária dos imóveis envolvidos, bem como a adimplência das prestações referentes aos períodos set/20, out/20 e nov/20. Até dez/20 haviam sido integralizados 25.000 dos 60.000 CRIs (PUs), atendendo aos critérios de integralização previstos nos instrumentos. A Emissão é lastreada em Cédula de Crédito Imobiliário (CCI), representativa de Debêntures (Debêntures/ Crédito Imobiliário), o Instrumento Particular de Escritura da 1ª Emissão de Debêntures em série única, para colocação privada, não conversíveis em ações, da espécie quirografária com garantia adicional fidejussória, a ser convolada em da espécie com garantia real, com garantia fidejussória da Casa dos Ipês Empreendimento Imobiliário S/A, no valor de emissão de R$ 60,0 milhões, mesmo valor da Emissão Global. Os CRIs apresentam prazo de vencimento de 120 meses (ago/30), taxa de juros de 7,25% ao ano e correção monetária pelo IPCA/IBGE, com carência de amortização durante os primeiros 24 meses e pagamentos de juros mensais desde o primeiro mês. A Emissão em análise captou recursos: i) para o reembolso da aquisição de 05 imóveis localizados na Rua Oliveira Dias, no bairro Jardim Paulista, São Paulo-SP (Imóveis/Terrenos), realizada pela Casa dos Ipês Empreendimento Imobiliário S/A (Devedora/Emissora das Debêntures), com intuito de desenvolvimento do empreendimento Casa dos Ipês (Empreendimento); e ii) para construção, reforma ou expansão de diversos imóveis de propriedade de controladas da JFL Holding S/A (JFL Holding/ Fiadora), conforme previsto nos instrumentos da Emissão, definidos como Imóveis Lastro.