segunda-feira, 23 de novembro de 2020
Austin coloca em observação negativa os ratings das Cotas Seniores, Subordinadas Mezanino I e Subordinadas Júnior do Descontanet Apuama FIDC
A Austin Rating informa que, no dia 19 de novembro de 2020, no contexto do monitoramento relativo ao 3T20, colocou em observação negativa os ratings ‘brBBB-(sf)’ das Cotas Seniores, brBB-(sf)’ das Cotas Subordinadas Mezanino I e ‘brCCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Descontanet Apuama Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Descontanet Apuama FIDC / Fundo). A colocação da observação negativa sobre as classificações das Cotas Seniores, das Cotas Subordinadas Mezanino I e das Cotas Subordinadas Júnior do Descontanet Apuama FIDC está ligada à piora da qualidade da carteira do Fundo e da forte desvalorização de suas Cotas Subordinadas no 3º trimestre de 2020. O viés de rebaixamento está alinhado à forte possibilidade de agravamento desse quadro em face do aumento do risco de inadimplemento dos Direitos Creditórios adquiridos pelo Fundo e das maiores dificuldades para a recuperação de créditos já inadimplidos. Os créditos adquiridos pelo Descontanet Apuama FIDC são cedidos e/ou devidos por pequenas e médias empresas, em geral mais vulneráveis ao ciclo econômico recessivo no qual a economia brasileira entrou após o início da disseminação da COVID-19 no Brasil, que tende a se agravar nos próximos meses, especialmente diante de uma segunda onda de contágio da epidemia e com o já esperado fim do auxílio emergencial do Governo Federal.