segunda-feira, 23 de novembro de 2020
Austin afirma o rating ‘brCC(sf)’ das Cotas de Classe Única do Afinitty MF FIDC; perspectiva negativa
A Austin Rating informa que, no dia 20 de novembro de 2020, no contexto do monitoramento relativo ao 3T20, afirmou e manteve em perspectiva negativa o rating ‘brCC(sf)’ das Cotas de Classe Única do Afinitty MF Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Afinitty MF FIDC). A manutenção da perspectiva negativa está fundamentada no desempenho das Cotas de Classe Única, dado que nos últimos 12 meses até set/20 houve desvalorização de 5,8% e nos últimos seis meses, de 18,1%. Embora as Cotas tenham valorizado 8,9% nos últimos 24 meses, sua performance está abaixo do CDI, além de apresentar elevada volatilidade. Além disso, o nível de provisionamento da carteira se mante elevado, com média de 47,0% do PL nos últimos 12 meses e de 72,1% no atual trimestre, acima do reportado no período anterior quando havia sido de 59,9%.