sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Austin afirma o rating ‘brAA-(sf)’ da 143ª Série da 1ª Emissão de CRIs da True Securitizadora – Risco Pulverizado; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 25 de agosto de 2020, afirmou o rating de crédito de longo prazo ‘brAA-(sf)’ para a 143ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/CRIs Seniores) da True Securitizadora S/A (True Securitizadora/Emissora). A perspectiva foi mantida em estável. Os CRIs foram emitidos em jun/18 com lastro em 274 Cédulas de Crédito Imobiliário Integrais (CCIs), representativas de créditos imobiliários cedidos à Emissora decorrentes de Contratos de Compra e Venda (Contratos Imobiliários) firmados entre uma série de Incorporadoras, Construtoras, Loteadoras e SPEs (Empresas Imobiliárias) e os compradores dos imóveis (Devedores). Os contratos são referentes a imóveis residenciais (apartamentos), imóveis comerciais e lotes. A afirmação reflete a adimplência das obrigações mensais de juros e amortização, inclusive com a maioria dos meses apresentando amortizações extraordinárias, fato positivo na medida em que acelera a amortização dos CRIs, diminuindo o montante de juros futuros a serem pagos e melhorando as razões de garantia. A classificação e sua perspectiva estável estão apoiadas, em grande medida, nas razões de garantia, de 120,0% para saldo devedor e de 427,0% para prestação, de acordo com relatórios recebidos. Em relação à epidemia de COVID-19, o setor de construção civil e particularmente de crédito imobiliário tem apresentado boa capacidade de manutenção de atividade ante outros setores, situação que tem sido e continuará sendo monitorada. Destaca-se positivamente para o risco da Emissão o cenário de taxa de juros atual, com fortes reduções, que favorecem especificamente pré-pagamentos dos créditos que a lastreiam, favorecendo a velocidade de amortização.