quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma os ratings ‘brAA(sf)’, ‘brA-(sf)’ ‘brBB-(sf)’, respectivamente, das Cotas Seniores, Subordinadas Mezanino e Subordinadas Júnior do RNX FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 13 de agosto de 2020, afirmou os ratings ‘brAA(sf)’ das Cotas Seniores (16ª, 21ª e 23ª Séries), ‘brA-(sf)’ das Cotas Subordinadas Mezanino VII e IX e, ‘brBB-(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior emitidas pelo RNX FIDC Multissetorial (RNX FIDC/Fundo). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o aumento da posição de caixa, a preservação da pulverização da carteira, o índice de subordinação muito acima do exigido em Regulamento e a rentabilidade positiva das Cotas Subordinadas Júnior desde mar/20, mês que marca o início do avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil. Não obstante esses fatores condicionarem a expectativa de estabilidade do rating, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e aos possíveis impactos no RNX FIDC, para o qual a originação de créditos é feita, principalmente, por empresas vulneráveis ao ciclo econômico recessivo pelo qual a economia brasileira está passando, que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.