quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Austin atribui o rating ‘brB+(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Soma FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 17 de agosto de 2020, atribuiu o rating ‘brB+(sf)’, com perspectiva estável, para as Cotas Subordinadas Júnior do Soma Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Soma FIDC / Fundo). O Soma FIDC, veículo em fase operacional, foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 20 de setembro de 2019, e está autorizado a operar com base nas disposições dadas em seu de Regulamento, datado de 05 de agosto de 2020. Trata-se de um condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, cujas atividades de Administração e Custódia serão exercidas pelo Plural S/A Banco Múltiplo e a Gestão da Carteira pela BRPP Gestão de Produtos Estruturados Ltda. que também será a Consultora do Fundo. Além desses prestadores de serviços, a estrutura do Fundo contempla a presença da Stone Pagamentos S/A, empresa de soluções de meios de pagamento e softwares de gestão, focada nos pequenos e médios empreendedores, que também atua como Credenciadora dos Estabelecimentos Comerciais habilitados (ECs), Agente de Cobrança e Agente de Pagamentos.