quinta-feira, 30 de julho de 2020
Austin atribui os ratings ‘brA(sf)’, ‘brBBB(sf)’ e ‘brBB(sf)’, respectivamente, às Séries Seniores (395ª, 398ª, 401ª e 404ª), Mezaninas (396ª, 399ª, 402ª e 405ª ) e Subordinadas (397ª, 400ª, 403ª e 406ª) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Grupo CEM
A Austin Rating informa que, em 28 de julho de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brA(sf)’ para as Séries Seniores I, II, III e IV (395ª, 398ª, 401ª e 404ª Séries), ‘brBBB(sf)’ para as Séries Mezaninas I, II, III e IV (396ª, 399ª, 402ª e 405ª Séries) e ‘brBB(sf)’ para as Séries Subordinadas I, II, III e IV (397ª, 400ª, 403ª e 406ª Séries), da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI/ Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. O Grupo CEM Participações Ltda. (Grupo CEM/ Devedora) emitiu, em favor da Companhia Hipotecária Piratini (CHP/ Cedente), doze Cédulas de Crédito Bancário (CCB/ Financiamento Imobiliário) que serão direcionadas ao desenvolvimento de empreendimentos (Empreendimentos Alvo) desenvolvidos por sociedades controladas. Portanto, as CCBs constituem obrigação financeira do Grupo CEM para com a CHP (Créditos Imobiliários CCB). Os CRIs são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário (CCI) representativas dos Créditos Imobiliários CCB (CCB) cedidos pela CHP à Fortesec. Além dos Empreendimentos Alvo, os recursos também irão suprir necessidades de capital de giro do Grupo CEM. O Termo de Securitização (TS) das 395ª, 396ª, 397ª, 398ª, 399ª, 400ª, 401ª, 402ª, 403ª, 404ª, 405ª e 406ª Séries prevê um principal total de R$ 162,0 milhões e as seguintes características, de acordo com a Série emitida: i) as Séries Seniores terão oferta de 113.400 CRIs remunerados à taxa de 7,5% ao ano; ii) as Séries Mezanino terão oferta de 24.300 CRIs, remunerados à taxa de 10,5% ao ano; e (iii) as Séries Subordinadas também terão ofertas de 24.300 unidades e serão remuneradas à taxa de 14,5% ao ano. Os CRIs são corrigidos monetariamente pelo IPCA/ IBGE, terão periodicidade de pagamento mensal e vencimento em mai/30. As Séries serão integralizadas em quatro parcelas (Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Tranches) sendo submetidas à implementação de determinadas condições (Condições Precedentes).