quinta-feira, 30 de julho de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBB+(sf)’ e ‘brBB(sf)’, respectivamente, às Séries Sênior (370ª) e Subordinada (371ª) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec - Risco SPE Piragibe
A Austin Rating informa que, no dia 30 de julho de 2020, atribuiu os ratings ‘brBB+(sf)’ para a 370ª Série (CRIs Seniores/Série Sênior) e o rating ‘brBB(sf)’ para a 371ª Série (CRIs Subordinados/Série Subordinada) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora). A perspectiva dos ratings é estável. O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 16 de julho de 2020, atribuiu o rating ‘brBB+(sf)’ para a 370ª Série (CRIs Seniores/Série Sênior) e o rating ‘brBB(sf)’ para a 371ª Série (CRIs Subordinados/Série Subordinada) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora). A perspectiva dos ratings é estável. A Emissão das Séries atingiu o montante de R$ 9.157.000,0, com R$ 6.409.000,0 relativos aos CRIs Seniores. O prazo total previsto é de 36 meses, com juros mensais a partir de abr/20 e carência de amortização até o mês final da emissão, mar/23. Os CRIs serão atualizados pelo IPCA/IBGE, acrescidos da taxa de juros de 10,20% ao ano para a Série Sênior e 16,20% ao ano para a Série Subordinada. Essas séries apresentam lastro em Cédulas de Créditos Imobiliários (CCIs), representativas de duas Cédulas de Crédito Imobiliários (CCBs), que apresentam como devedora a Land Hectare Participações e Empreendimentos Ltda. (Land Hectare/Devedora). A Emissão tem como propósito levantar recursos para auxiliar a aquisição de 76 unidades imobiliárias autônomas (Unidades Autônomas/Unidades), representativas de fração ideal de 57,6% do empreendimento imobiliário Condomínio Edifício Piragibe (Empreendimento/Beds Piragibe), a ser composto de 01 bloco, 09 pavimentos, 150 unidades, das quais 132 comercializáveis por meio de Instrumento Particular de Promessa de Venda e Compra de Fração Ideal e Sub-Rogação de Construção pelo Regime de Administração e outras Avenças (Contrato de Aquisição). Segundo este instrumento, firmado em jul/19, o valor de aquisição das 76 unidades soma R$ 11.058.000,0, R$ 145,5 mil por unidade, com área privativa média de 17,6 m², espaço no qual o projeto prevê instalação de duas camas, duas mesas de estudo, 01 banheiro, frigobar e balcão de cozinha. O Empreendimento é desenvolvido pela Piragibe Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. (Piragibe SPE) e encontra-se em fase de construção, por meio do modelo de administração a preço de custo, com previsão para conclusão em ago/20 (início em jul/19), e 57,17% de andamento, base mai/20, conforme relatório de acompanhamento realizado pela construtora contratada pelo Condomínio de Construção.