sexta-feira, 24 de julho de 2020
Austin atribuiu os ratings ‘brBB(sf)’ e ‘brB+(sf)’, respectivamente, às Séries Seniores (377ª, 379ª e 381ª) e Subordinadas (378ª, 380ª e 382ª) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco SPE Jardim Belle Ville (Grupo CEM)
A Austin Rating informa que, no dia 17 de julho de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB(sf)’ para as Séries Seniores I, II e III (377ª, 379ª e 381ª Séries) e ‘brB+(sf)’ para as Séries Subordinadas I, II e III (378ª, 380ª e 382ª Séries) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI/ Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 359 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma representando o saldo devedor de cada contrato (Contratos/Contratos Imobiliários) firmado entre a Jardim Belle Ville Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Jardim Belle Ville/Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/Mutuário) de unidades (Lotes) do Loteamento Jardim Belle Ville (Empreendimento/Loteamento), que está sendo desenvolvido pela Cedente. O saldo devedor total dos Créditos Imobiliários é de R$ 26,6 milhões e os recursos serão destinados à finalização das obras no empreendimento. A Cedente é a sociedade de propósito específico (SPE) Jardim Belle Ville, que tem como objetivo desenvolver e comercializar o Loteamento Jardim Belle Ville, em Taubaté-SP, criada pelos sócios das empresas Grupo CEM Participações S/A (54,2%) e Miríade Construtora Ltda. (45,8%).Os CRIs são lastreados em 359 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma representando o saldo devedor de cada contrato (Contratos/Contratos Imobiliários) firmado entre a Jardim Belle Ville Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Jardim Belle Ville/Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/Mutuário) de unidades (Lotes) do Loteamento Jardim Belle Ville (Empreendimento/Loteamento), que está sendo desenvolvido pela Cedente. O saldo devedor total dos Créditos Imobiliários é de R$ 26,6 milhões e os recursos serão destinados a finalização das obras no empreendimento. A Cedente é a sociedade de propósito específico (SPE) Jardim Belle Ville, que tem como objetivo desenvolver e comercializar o Loteamento Jardim Belle Ville, em Taubaté–SP, criada pelos sócios das empresas Grupo CEM Participações S/A (54,2%) e Miríade Construtora Ltda. (45,8%). A emissão dos CRIs ocorreu em 12 de fevereiro de 2020, no montante global de R$ 23,6 milhões, com as seguintes características: as Séries Seniores perfazem um principal total de R$ 18,9 milhões e remuneração à taxa de 8,0% ao ano; e as Séries Subordinadas têm principal de R$ 4,7 milhões, remunerados à taxa de 23,0% ao ano. Os CRIs apresentam, assim, prazo total de 120 meses, com vencimento final em 20 de fevereiro de 2030 e periodicidade de pagamento mensal, além de serem corrigidos pelo IPCA / IBGE.