quinta-feira, 23 de julho de 2020
Austin afirma os ratings das Séries Sênior (215ª) e Subordinadas (216ª e 217ª) da 1ª emissão de CRIs da Fortesec - risco Top Park LEM; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 16 de julho de 2020, afirmou os ratings ‘brBB+(sf)’ para a 215ª Série (CRIs Seniores/Série Sênior) e ‘brB+(sf)’ para as 216ª e 217ª Séries (CRIs Subordinados/Séries Subordinadas) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora). A perspectiva dos ratings é estável. A Emissão das Séries atingiu o montante de R$ 14,4 milhões com R$ 8,9 milhões relativos aos CRIs Seniores. O prazo restante previsto é de 135 meses, e os CRIs são atualizados pelo IGPM/FGV, acrescidos da taxa de juros de 11,1% ao ano para a Série Sênior e 16,0% ao ano para as Séries Subordinadas, as quais somam valor de emissão de R$ 5,5 milhões, mas integralização de R$ 3,4 milhões até jun/20. A manutenção do rating da Série Sênior em nível ‘brBB+’ reflete a observação de boas margens de cobertura nos últimos doze meses (jun/19 a mai/20), com média de 164,0%, e mínima de 142,9%, sempre acima da razão mínima prevista nos instrumentos da Emissão, de 130,0%. Já a manutenção das Séries Subordinadas em nível de risco de crédito alto, brB+’ se deve principalmente ao não atingimento dessa razão mínima em 05 dos 12 últimos meses observados, risco mitigado pela média de 134,2%. O empreendimento de onde se originam os Créditos Imobiliários que lastreiam a Emissão é o Loteamento Top Park – Luis Eduardo Magalhães (Loteamento/Top Park LEM), localizado no Estado da Bahia, na cidade homônima (Luis Eduardo Magalhães/LEM). Desde a Emissão, fev/19, este loteamento já se encontrava com obras concluídas e com TVO Emitido, fator considerado positivamente nas classificações.