terça-feira, 30 de junho de 2020
Austin atribui ratings para os CRIs da 200ª à 203ª Séries da 1ª Emissão da Habitasec, com risco SPE Infinita; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 23 de junho de 2020, atribuiu ratings de longo prazo para as 200ª, 201ª, 202ª e 203ª Séries da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Habitasec Securitizadora S/A (Habitasec/ Emissora). As classificações atribuídas foram as seguintes: ‘brBBB-(sf)’, para as 200ª e 201ª Séries; ‘brBB+(sf)’, para a 202ª Série; e ‘brBBB(sf)’, para a 203ª Série. Essas classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 04 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), representativas de 04 Cédulas de Crédito Bancário (CCBs/Créditos Imobiliários), decorrentes de contrato de financiamento realizado entre a SPE Infinita Town Co. Incorporação Imobiliária Ltda. (SPE Infinita/Devedora) e a Companhia Hipotecária Piratini (CHP/Financiadora). As Séries foram emitidas em jun/20, com prazo de 36 meses, pelo valor total de R$ 26.780.000,0 (200ª, 201ª e 202ª em R$ 6,5 milhões cada, exceto a 203ª, ao valor de R$ 7,28 milhões). Os CRIs estão indexados ao IPCA/IBGE, porém cada série remunera seus investidores a uma taxa de juros diferente. Respeitando os números ordinais dessas séries, as taxas são de, respectivamente, 13,0% a.a., 14,0% a.a., 15,9% a.a. e 11,0% a.a. Os pagamentos de juros estão programados para ocorrerem mensalmente, e o pagamento de principal no vencimento (em jul/23), embora haja a previsão de amortizações extraordinárias, no valor mínimo de R$ 1,0 milhão, após a conclusão das obras do empreendimento alvo, prevista para mar/21. As CCBs apresentam os mesmos valores, prazos e taxas.