sexta-feira, 5 de junho de 2020
Austin atribui o rating ‘BBB(sf)’ para a 255ª Série (Série Sênior) da 1ª Emissão de CRIs RB Capital Companhia de Securitização – Risco Helbor; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 29 de maio de 2020, atribuiu o rating de crédito ‘brBBB(sf)’ para a 255ª Série (CRIs/CRIs Seniores) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs / Emissão) da RB Capital Companhia de Securitização; a perspectiva é estável. A Austin Rating informa que em 02 de março de 2020 havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brBBB(sf)(p)’ (válido até 31/05/20), com base nas minutas dos instrumentos que deram origem à operação. A atribuição de mesma nota reflete confirmação dos principais fundamentos da Emissão. Em que pese a significativa deterioração de cenário econômico devido ao recrudescimento da pandemia de COVID-19, a classificação considerou a resiliência de longo prazo da estrutura de garantais, particularmente sob a forma de alienação fiduciária de imóveis, bem como o prazo considerável de carência do pagamento de amortização, devido apenas no vencimento da emissão, em mar/23. A Emissão está lastreada em 02 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), representativas de 02 Debêntures (Debêntures/ Créditos Imobiliários): i) a 5ª Emissão de Debêntures Simples, não conversíveis em ações, em série única da espécie quirografária, com garantia fidejussória a ser convolada com garantia real e garantia fidejussória, para colocação da Helbor Empreendimentos S/A (Debêntures Helbor), no valor de emissão de R$ 47,1 milhões; e ii) a 1ª Emissão de Debêntures Simples, não conversíveis em ações, em série única da espécie quirografária, com garantia fidejussória a ser convolada com garantia real e garantia fidejussória, para colocação privada da TF 60 Empreendimentos Imobiliários S/A (Debêntures TF60), no valor de emissão de R$ 31,4 milhões. Ambas, assim como os CRIs, apresentam prazo de vencimento de 36 meses (mar/23), e correção pela taxa DI adicionada de spread de 2,45% a.a., com amortização no vencimento.