quinta-feira, 4 de junho de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBB(sf)’ e ‘brB+(sf)’, respectivamente, às 1ª e 2ª Séries da 3ª Emissão CRAs da Fortesec, com lastro em CPRfs emitidas pela Pantera Alimentos Ltda.; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 28 de maio de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB(sf)’ para a 1ª Série (Série Sênior) e ‘brB+(sf)’ à 2ª Série (Série Subordinada) da 3ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRAs foram emitidos pela Fortesec com base nos direitos creditórios do agronegócio decorrentes de duas Cédulas de Produto Rural com Liquidação Financeira (CPRfs / Lastro) emitidas em seu favor pela Pantera Alimentos Ltda. (Pantera Alimentos / Devedora), empresa com sede em Itu-SP, dedicada ao beneficiamento e ao comércio atacadista de grãos e cereais. Tais títulos constituem obrigações financeiras da Pantera Alimentos, considerada, assim, o risco final da transação. A emissão dos CRAs ocorreu em 28 de abril de 2020, no montante global de R$ 20,0 milhões. A Série Sênior (1ª Série) perfaz um principal total de R$ 15,0 milhões e está lastreada na CPRf nº1, de igual valor, correspondente a 2.727,3 toneladas de feijão carioca (Produto); e a Série Subordinada (2ª Série) tem principal de R$ 5,0 milhões e possui vinculada a ela a CPRf nº 2, representativa de 909,1 toneladas do mesmo produto. Ambas as séries possuem prazos e taxas diretamente correlacionados àqueles previstos nas CPRfs. Os CRAs apresentam, assim, prazo total de 60 meses, com vencimento em 20 de maio de 2025, prevendo pagamentos mensais de juros a partir de 20 de junho de 2020 e amortizações mensais de principal com início em 20 de junho de 2021, ou seja, após carência de 12 meses.