segunda-feira, 4 de maio de 2020
Austin atribui o rating ‘brBB+(sf)’ à 98ª Série da 4ª Emissão de CRIs da Isec, com lastro em carteira oriunda do empreendimento Life Park (Nex Group)
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 29 de abril de 2020, atribuiu o rating ‘brBB+(sf)’ para a 98ª Série da 4ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Isec Securitizadora de Recebíveis Imobiliários S/A (Isec/ Emissora). Os CRIs são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), representativas de 01 CCB (Crédito Imobiliário/ Crédito Lastro), decorrente de contrato de financiamento realizado entre a Capa Incorporadora Imobiliária Porto Alegre III SPE Ltda. (Capa Incorporadora/SPE/Devedora) e a Família Paulista Companhia Hipotecária (Financiadora). A CCB apresenta valor de emissão de R$ 47,5 milhões, com emissão em abr/20 e vencimento em mai/23 e taxa de juros 12,68% a.a., com correção por IPCA/IBGE. Segundo cronograma de pagamentos anexo à CCB, a amortização de 100,0% do principal está prevista para o vencimento (37 meses) e os juros estão previstos para serem pagos mensalmente, embora o instrumento de emissão preveja amortizações antecipadas. A CCB está destinada a financiar a conclusão das obras da fase 03 do empreendimento Life Park Colors (Empreendimento/Life Park), localizado em Canoas-RS, um edifício residencial com três torres, somando 432 unidades, 12 pavimentos tipo (mais pavimentos subsolo, de lazer e térreo) e 511 vagas de estacionamento. Localizado em Canoas-RS. As garantias constituídas a favor da Emissão são: i) Cessão Fiduciária de Direitos Creditórios, a qual se configura como a principal fonte de liquidez da Emissão; ii) Alienação Fiduciária dos imóveis do Empreendimento (unidades vendidas e em estoque); e iii) Aval dos controladores do grupo (Sr. Carlos Schettert e Sr. Maria Schettert) e da Nex Group Participações S/A (Nex Group), empresa que consolida a Carpa Incorporadora, desenvolvedora do Empreendimento. Adicionalmente, como reforços de crédito e mitigantes de riscos, a Emissão conta com Fundo de Reserva e Fundo de Obras, ambos sob o Regime Fiduciário da Emissão. A fundamentação da classificação é apresentada de forma completa e aprofundada em relatório de rating.