quarta-feira, 15 de abril de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBB+(sf)’, ‘brBB(sf)’ e ‘brBB-(sf)’, respectivamente, às Séries Sênior (106ª), Mezanino (107ª) e Subordinada (108ª) da 1ª emissão de CRIs da Fortesec, com risco RR Construções e Imobiliária Ltda.
A Austin Rating informa que, no dia 03 de abril de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘bBB+(sf)’ para a Série Sênior (106ª Série), ‘brBB(sf)’ para a Série Mezanino (107ª Série) e ‘brBB-(sf)’ para a Série Subordinada (108ª Série) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador); as classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 187 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma que representa o saldo devedor de cada contrato (Contratos/ Contratos Imobiliários) firmado entre a R.R. Construções e Imobiliária Ltda. (R.R. Construções / Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/ Mutuário) de unidades (Apartamentos) do Solaris Residence Sul, desenvolvido pela Cedente. As classificações ora atribuídas já estão carregando uma medida adicional de conservadorismo, em função da provável piora da capacidade de pagamento dos compradores / devedores nos próximos meses e do consequente aumento da inadimplência dos Contratos Imobiliários a partir da recessão econômica provocada pela pandemia de COVID-19. Ainda assim, a carteira que serve de fonte principal para o pagamento dos CRIs será objeto de acompanhamento rigoroso pela Austin Rating e oscilações dos fluxos ainda mais negativas do que aquelas já esperadas neste momento poderão ensejar rebaixamentos já no curto prazo.