quarta-feira, 18 de março de 2020
Austin atribui o ratings ‘brBB(sf)’ para a 16ª Série da 2ª emissão de CRIs da Reit - risco Pró Lotes
A Austin Rating informa que, no dia 11 de março de 2020, atribuiu o rating ‘brBB(sf)’, com perspectiva estável, para a 16ª Série da 2ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/CRIs Seniores/Emissão) da Reit Securitizadora de Recebíveis Imobiliários S/A (Reit Securitizadora/Emissora). Os CRIs são lastreados por dois tipos de Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs): i) duas CCIs representativas de Cédulas de Crédito Bancários (CCBs/CCIs CCBs), emitidas em set/18 ao valor de R$ 6,0 milhões (CCB1) e R$ 12,4 milhões (CCB2), totalizando R$ 18,5 milhões; e ii) 35 CCIs oriundas de contratos de Compra e Venda de unidades residenciais (Contratos Imobiliários/CCIs Vendas), com valor de emissão, em set/18, de R$ 4,2 milhões. Assim, os créditos imobiliários inicialmente vinculados à Emissão totalizavam R$ 22.780.921,01. Os CRIs foram emitidos em out/18 no montante de R$ 20.170.935,74, e são atualizados pelo Índice Geral de Preços de Mercado da FGV (IGP-M), acrescidos da remuneração de 10,5% ao ano, regime pro rata diário, com pagamento de prestações mensais de juros e amortização. Adicionalmente, foram emitidos CRIs Subordinados, no montante de R$ 2.092.645,93, representando subordinação de 9,4% ante a emissão global. Segundo planilha enviada pelo agente fiduciário da Emissão (Planilha de PU), a GDC Partners Serviços Fiduciários DTVM Ltda. (GDC/Agente Fiduciário), em fev/20, após pagamento de prestação de juros e amortização, os CRIs Seniores apresentavam saldo devedor de R$ 19.571.817,6, tendo desde out/18 pago 17 prestações mensais, em média R$ 331,4 mil. A Emissão envolve 04 empreendimentos (Empreendimentos) desenvolvidos pelo Grupo Pró Lotes (Grupo/Pró Lotes), grupo sediado e com atuação preponderante no Rio de Janeiro-RJ, com cerca de 20 anos de atuação no segmento e histórico de conclusão 28 empreendimentos residenciais, lançados entre out/02 e jan/18, com VGV total de 401,6 milhões e 1.862 unidades vendidas, de um total de 2.006 unidades lançadas.