quarta-feira, 4 de março de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBBB(sf)’ e ‘brBB+(sf)’, respectivamente, às Séries Seniores (297ª e 299ª) e para as Séries Subordinadas (298ª e 300ª) da 1ª emissão de CRIs da Fortesec, com risco Monte Líbano Empreendimentos Ltda. (Grupo Quatto)
A Austin Rating informa que, no dia 26 de fevereiro de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBBB(sf)’ para as Séries Seniores I e II (297ª e 299ª Séries) e ‘brBB+(sf)’ para as Séries Subordinadas I e II (298ª e 300ª Séries) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora / Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 677 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma representando o saldo devedor de cada contrato (Contratos/ Contratos Imobiliários) firmado entre a Monte Líbano Empreendimentos Ltda. (Monte Líbano/ Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/ Mutuário) de unidades (Lotes) do Loteamento Monte Líbano I e do Loteamento Monte Líbano II (Empreendimentos/ Loteamentos), ambos desenvolvidos pela Cedente. O saldo devedor total dos Créditos Imobiliários é de R$ 74,9 milhões e os recursos serão destinados ao pagamento de empréstimo, recomposição do capital de giro da empresa, além da aquisição de um terreno para o desenvolvimento de um novo loteamento. A Cedente é a sociedade de propósito específico (SPE) Monte Líbano, que tem como objetivo desenvolver e comercializar os Loteamentos Monte Líbano I e II, em Sorriso – MT, onde também está sediada a Quatto Empreendimentos EIRELI (Grupo Quatto), holding que possui 15 anos de atuação, cujo controle pertence a Beatriz Alves de Freitas, membro de uma família com larga experiência no mercado imobiliário e no agronegócio. O Termo de Securitização (TS) prevê a Emissão com montante global de R$ 24,0 milhões e uma estrutura com Séries Seniores e Subordinadas. As Séries Seniores I e II perfazem um principal total de R$ 19,2 milhões, sendo R$ 16,0 milhões relativos à 297ª Série e R$ 3,2 milhões à 299ª Série. Os CRIs Seniores são remunerados à taxa de 11,8% ao ano, têm prazo previsto de 120 meses, com vencimento em nov/29. O principal total emitido pelas Séries Subordinadas é de R$ 4,8 milhões, sendo R$ 4,0 milhões relativos à 298ª Série e R$ 800 mil à 300ª Série. Os CRIs Subordinados são remunerados à taxa de 18,8% ao ano e horizonte de 120 meses para o vencimento final, que deverá ocorrer em nov/29. Os CRI são corrigidos pelo INPC e possuem vencimentos mensais de juros e amortização do principal (PMT).