quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Austin atribui o rating ‘brB+(sf)’ às 280ª, 281ª, 282ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco SPE NG20
A Austin Rating informa que, no dia 06 de fevereiro de 2020, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brB+(sf)’, com perspectiva estável, para as 280ª, 281ª e 282ª Séries da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/ Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/ Emissora/ Estruturador). Os CRIs são lastreados em 4.486 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs/ Créditos Lastro) que representam, cada uma, um Contrato Particular de Promessa de Compra e Venda de Unidade Imobiliária do Empreendimento Praias do Lago Eco Resort, no Regime de Multipropriedade, emitidas pela NG20 Empreendimentos Imobiliários S/A (NG20/ Cedente). Cada CCI representa 100,0% do saldo devedor de cada Contrato Particular de Promessa de Venda e Compra (Contratos Imobiliários) atualmente existente celebrado entre a NG20 e os respectivos adquirentes (Mutuários/ Devedores) de unidades (Frações Imobiliárias) do Praias do Lago Eco Resort (Praias do Lago/ Empreendimento). As CCIs foram emitidas em série única e compõe um saldo total de R$ 140,0 milhões (Preço de Cessão). O montante será cedido em três tranches, de acordo com as integralizações dos CRIs, conforme definido no Termo de Securitização (TS): (i) a primeira tranche corresponderá à integralização dos CRIs da 280ª Série; (ii) a segunda tranche será paga em valor correspondente a integralização dos CRIs da 281ª Série; e (iii) a terceira tranche será paga em valor correspondente à integralização dos CRIs da 282ª Série. Os créditos imobiliários representam não apenas contratos já firmados, mas também créditos imobiliários atuais (Créditos Cedidos Fiduciariamente) e futuros resultantes de novos Contratos Imobiliários celebrados em função da venda de unidades em estoque e em substituição aos distratos (Créditos Imobiliários, e, em conjunto com os Créditos Cedidos Fiduciariamente, Créditos Imobiliários Totais). A NG20 atua como uma sociedade de propósito específico que investe exclusivamente no projeto Praias do Lago Eco Resort, empreendimento multipropriedade que está sendo construído em Caldas Novas-GO, cidade onde está sediada. A sociedade é controlada pelo Grupo W Palmerston (Grupo W Palmerston/ WPX), que possui larga experiência na realização e gestão de empreendimentos nas áreas de hotelaria e incorporações. O projeto é composto por 533 unidades, sendo 517 apartamentos autônomos e 16 unidades comerciais, totalizando 7.943 frações (Frações /Cotas Imobiliárias) comercializadas a um valor médio de R$ 46,2 mil, portanto, com valor geral de vendas (VGV) potencial de R$ 366,9 milhões. Conforme definido no TS da 280ª, 281ª e 282ª Séries, a Emissão contempla 140.000 CRIs com valor nominal unitário de R$ 1,0 mil, cada, perfazendo um principal total de R$ 140,0 milhões. Os CRIs dispõem das seguintes características, de acordo com as Séries emitidas: (i) a 280ª Série integra 74.000 unidades, montando o valor global de R$ 74,0 milhões; (ii) a 281ª Série integra 45.000 CRIs, perfazendo um principal total de R$ 45,0 milhões; e (ii) a 282ª Série integra 21.000 CRIs, perfazendo um principal total de R$ 21,0 milhões. Todas elas serão remuneradas a 12,0% ao ano. Além de serem corrigidas monetariamente pelo IGP-M/ FGV, terão periodicidade de pagamento mensal e vencimento em nov/25. Parte dos recursos captados será destinada à conclusão das obras do Empreendimento.