sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBB+(sf)’ e ‘brBB-(sf)’, respectivamente, para a Série Sênior (236ª) e às Séries Subordinada (237ª, 238ª e 239ª Séries) de CRIs da 1ª Emissão da Fortesec, com risco Parque dos Girassóis SPE
A Austin Rating informa que, no dia no dia 23 de janeiro de 2020, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB+(sf)’ para a Série Sênior (236ª Série) e ‘brBB-(sf)’ para as Séries Subordinadas I, II e III (237ª, 238ª e 239ª Séries) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 469 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma representando o saldo devedor de cada contrato (Créditos Imobiliários/ Contratos Imobiliários) firmado entre a Parque dos Girassóis Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda. (Parque dos Girassóis / Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/ Mutuário) de unidades (Lotes) do Loteamento Parque dos Girassóis (Empreendimento/ Loteamento), desenvolvido pela Cedente. O saldo devedor total dos Créditos Imobiliários é de R$ 29,1 milhões e os recursos estão sendo destinados à conclusão das obras dos Loteamentos. A Parque dos Girassóis é uma sociedade de propósito específico (SPE) criada pelos sócios das empresas União do Lago Ltda. e P.G. Empreendimentos Imobiliários Ltda. em 2017, para desenvolver o loteamento urbano Parque dos Girassóis. A sociedade é formada por Nilzair Alves Araujo (30,0%), Darci Garcia da Rocha (30,0%), Paulo Eduardo Giacomet (28,0%) e Audrey Siendra Mezzomo Giacomet (12,0%). O Termo de Securitização (TS) prevê a Emissão no montante global de R$ 19,0 milhões e uma estrutura com Série Sênior e Subordinadas. A Série Sênior perfaz um principal total de R$ 3,5 milhões, relativos a 236ª Série. Os CRIs Sênior são remunerados à taxa de 13,5% ao ano e tem prazo previsto de 94 meses, com vencimento em abr/27. O principal total emitido pelas Séries Subordinadas é de R$ 15,5 milhões, sendo R$ 3,5 milhões relativos à 237ª Série, R$ 4,0 milhões para a 238ª Série e R$ 8,0 milhões para a 239ª Série. Os CRIs Subordinados são remunerados à taxa de 14,7% ao ano e têm horizonte de 120 meses para o vencimento final, que deverá ocorrer em jun/29. Os CRIs são corrigidos pelo IGP-M/ FGV e possuem vencimentos mensais de juros e amortização do principal (PMT).