quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBBB+(sf)’e ‘brBB+(sf)’, respectivamente, para as Séries Sênior (278ª) e Subordinada (279ª) de CRIs da 1ª Emissão da Fortesec, com risco Saraiva de Rezende SPE
A Austin Rating informa que, no dia 30 de dezembro de 2019, atribuiu os ratings ‘brBBB+(sf)’ para a 278ª Série e ‘brBB+(sf) para a 279ª Série, ambas da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/Emissora). A perspectiva dos ratings é estável. Os CRIs são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), representativas de 50 créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Imobiliários/ Créditos Lastro), decorrentes de contratos de compra e venda de unidades residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a Saraiva Rezende TJ Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. (Cedente/Coobrigada/Saraiva Rezende) e os promitentes adquirentes (Devedores). As CCIs emitidas e os Créditos Imobiliários Futuros lastrearão as 278ª e 279ª Séries, com valor de emissão, respectivamente, de R$ 9,3 milhões e R$ 6,2 milhões, formando uma Emissão Global de R$ 15,5 milhões, com vencimento programado para ago/21, em apenas uma parcela de 100,0% do valor da amortização, mas não havendo vedação quanto a realização de amortizações extraordinárias. Os CRIs são atualizados pelo IGPM/FGV, acrescidos das taxas de juros de 9,0% a.a. para a Série Sênior e 14,0% a.a. para a Série Subordinada. Ambas as séries foram completamente integralizadas em out/19 e apresentavam em dez/19 saldo devedor de R$ 8,2 milhões e R$ 6,3 milhões após amortizações extraordinárias direcionadas à Séries Seniores, segundo relatório mensal realizado pela Emissora (Relatório Mensal/RM) base nov/19. O empreendimento de onde são originados os Créditos Imobiliários é o Edifício Thomas Jefferson (Edifício/Empreendimento Imobiliário), localizado no Estado do Paraná, na cidade de Cascavel. Esse desenvolvimento imobiliário foi conduzido pela Construtora Saraiva Rezende Ltda. (Construtora Saraiva Rezente/Grupo), uma companhia familiar com histórico de 22 anos de atuação em construção civil, com porftólio incluindo 14 empreendimentos na cidade de Cascavel-PR, em um total de 1.027 unidades, das quais 725 concluídas e 302 em obras. O principal executivo e controlador da companhia é o Sr. Jair Saraiva de Rezende, engenheiro e fundador da companhia (Sr. Jair/Fiador).