segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Austin atribui os ratings ‘brBB(sf)’e ‘brB+(sf)’, respectivamente, para as Séries Sênior e Subordinadas de CRIs da 1ª Emissão da Fortesec, com risco Urbanes Empreendimentos
A Austin Rating informa que, no dia 23 de dezembro de 2019, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB(sf)’ para as Séries Seniores I, II, III, IV e V (226ª, 228ª, 230ª, 232ª e 234ª Séries) e ‘brB+(sf)’ para as Séries Subordinadas I, II e III (227ª, 229ª, 231ª, 233ª e 235ª Séries) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRI são lastreados em 225 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), cada uma que representa o saldo devedor de cada contrato (Contratos/ Contratos Imobiliários) firmado entre a Urbanes Empreendimentos EIRELI (Urbanes Empreendimentos / Cedente) e o respectivo comprador (Devedor/ Mutuário) de unidades (Lotes) dos Loteamentos Cidade Universitária (Loteamento A), Alberto Schons (Loteamento B) e Bauhaus (Loteamento C) (Empreendimentos/ Loteamentos), todos desenvolvidos pela Cedente. A Urbanes Empreendimentos, com sede em Santa Maria-RS, é uma empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado, especializada na incorporação de condomínios e loteamentos (horizontais). A empresa está sob o controle individual de Hélio Antônio Amaral Militz Júnior. O Termo de Securitização (TS) prevê a Emissão com montante global de R$ 21 milhões e uma estrutura com Séries Seniores e Subordinadas. As Séries Seniores I, II, III, IV e V perfazem um principal total de R$ 10,5 milhões, sendo R$ 4,3 milhões relativo à 226ª Série, R$ 2,0 milhões a 228ª Série, R$ 950,0 mil a 230ª Série, R$ 1,8 milhões a 232ª Série e R$ 1,5 milhão a 234ª Série. Os CRIs Seniores são remunerados à taxa de 11,5% ao ano, prazo previsto de 85 meses com vencimento em jul/26. O principal total emitido pelas Séries Subordinadas também é de $ 10,5 milhões, sendo R$ 4,3 milhões relativo à 227ª Série, R$ 2,0 milhões a 229ª Série, R$ 950,0 mil a 231ª Série, R$ 1,8 milhões a 233ª Série e R$ 1,5 milhão a 235ª Série. Os CRIs Subordinados são remunerados à taxa de 15,5% ao ano e horizonte de 85 meses para o vencimento final, que deverá ocorrer em jul/26. Os CRI são corrigidos pelo IGP-M / FGV e possuem vencimentos mensais de juros e amortização do principal (PMT)