sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Austin atribui o rating ‘brAAA’ para os fundos CSHG Inflation FIM-CP IE 2030, 2035 e 2040
A Austin Rating informa que, no dia 04 de dezembro de 2019, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brAAA’ para as cotas dos fundos CSHG Inflation 2030 Fundo de Investimento Multimercado – Crédito Privado Investimento no Exterior, CSHG Inflation 2035 Fundo de Investimento Multimercado – Crédito Privado Investimento no Exterior (CSHG Inflation 2035) e CSHG Inflation 2040 Fundo de Investimento Multimercado – Crédito Privado Investimento no Exterior (CSHG Inflation 2040). Esses Fundos alocam parcela preponderante de seus recursos no exterior, especificamente em BRL Inflation Linked Notes Credit Linked to the Federative Republic of Brasil (CLN/ Ativo Alvo/ Emissão), estruturadas e emitidas pelo Credit Suisse AG e outras empresas do mesmo grupo (Emissor/ Grupo Credit Suisse) do qual são parte a Administradora e a Gestora do Fundo. Embora apresente uma Política de Investimento bem ampla, sendo admitido o investimento em modalidades de ativos que podem expor o Fundo a risco de perdas superiores ao capital investido, o rating ‘brAAA’ atribuído está assumindo a aplicação exclusiva nas referidas CLN. A adimplência das CLN está associada à capacidade de pagamento do seu Emissor e de um terceiro (Entidades de Referência), neste caso, o risco soberano brasileiro (risco Brasil). E a insolvência (Evento de Crédito), em conjunto ou individualmente, do Emissor e da Entidade de Referência, incorrerá em risco de não cumprimento integral do serviço da dívida e será caracterizada como default para a operação estruturada e, consequentemente, para o Fundo.