segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
Austin eleva, de ‘brBB+(sf)’ para ‘brBBB-(sf)’, o rating das Séries Seniores de CRIs emitidas pela Fortesec, com base no risco Cemara Loteamentos; a classificação ‘brB+(sf)’ das Séries Subordinadas que compõem a emissão está afirmada
A Austin Rating informa que, no dia 25 de novembro de 2019, elevou, de ‘brBB+(sf)’ para ‘brBBB-(sf)’, o rating de crédito de longo prazo das 66ª, 68ª, 70ª, 72ª, 74ª e 76ª Séries (Séries Seniores) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/ Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). Na mesma data, foi afirmado o rating ‘brB+(sf)’ das 67ª, 69ª, 71ª, 73ª, 75ª e 77ª Séries (Séries Subordinadas), parte da mesma emissão. As classificações possuem perspectiva estável. As Séries Seniores e Subordinadas estão lastreadas em CCIs (Créditos Imobiliários) representativas de contratos de aquisição de lotes (Contratos Imobiliários) oriundos de 04 loteamentos (Loteamentos), desenvolvidos pela Cemara Loteamentos. A elevação do rating das Séries Seniores decorre da verificação de boas margens de sobrecolateralização mensal, sempre acima de 230,0% nos últimos 12 meses, em conjunto a conclusão de dois dos quatro loteamentos de onde são oriundos os Contratos Imobiliários, bem como o bom andamento das obras dos outros dois, em fase final. Já a manutenção do rating em nível ‘brB+(sf)’ das Séries Subordinadas, reflete a frustração na manutenção das razões mínimas mensais, estipuladas em 110,0%, em 06 dos últimos 12 meses, fato mitigado pela média de 113,0% e valor mínimo de 98,0%.