terça-feira, 12 de abril de 2016
Austin atribui rating ‘brBBB-(sf)’ para a 4ª Série da 1ª Emissão CRIs da Fortesec – Risco Gincobaru
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 12 de abril de 2016, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brBBB-(sf)’, com perspectiva estável, para a 4ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/Emissora). Os CRIs são lastreados em uma Cédula de Crédito Imobiliário (CCI), sem garantia real imobiliária, representativa da Cédula de Crédito Bancário (CCB) Nº GINCO01, emitida pela Domus Companhia Hipotecária (Domus) e cedida para a Emissora. A CCB decorre de um financiamento imobiliário concedido pela Domus à Gincobaru Participações Ltda. (Gincobaru/Devedora). A Austin Rating informa que, em 23 de setembro de 2015, havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brBBB-(sf)(p)’ para a 4ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com base em minutas do Termo de Securitização e dos demais instrumentos da operação. A atribuição de uma classificação final idêntica na presente data reflete a confirmação de fundamentos considerados no momento da indicação daquela opinião preliminar.