quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Austin atribui rating ‘brCC(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Senic FIDC
A Austin Rating informa que, por decisão de seu Comitê de Classificação de Risco, em reunião realizada no dia 20 de janeiro de 2016, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brCC(sf)’, com perspectiva estável, às Cotas Subordinadas Júnior do Senic – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Senic FIDC / Fundo). Em 26 de setembro de 2014, a Austin Rating indicou igual classificação, em caráter preliminar, à proposta de emissão de Cotas Subordinadas Júnior do Senic FIDC (à época sob a razão social de SETTE FIDC). A indicação teve por base minuta do Regulamento de 24 de junho de 2014. A presente atribuição decorre da definição da estrutura operacional do Fundo, conforme determinam os artigos de seu regulamento de 08 de junho de 2015, bem como do início das operações e integralização das Cotas classificadas, em 29 de outubro de 2015. Os principais prestadores de serviços ao Fundo são: a Socopa, Sociedade Corretora Paulista S/A, para a Administração; a J&M Investimentos Ltda. (J&M Investimentos), para a Gestão da carteira; e o Banco Paulista S/A (Banco Paulista) para a Custódia. Além desses, há 2 empresas auxiliando a Gestora na prospecção e análise dos Direitos Creditórios, a Senic Tecnologia de Ativos e a Sette Tecnologia de Ativos (Consultoras).