quinta-feira, 28 de junho de 2012
Austin eleva para A+ rating de CRIs da Plural Securitizadora; perspectiva estável
O Comitê de Classificação de Risco da Austin, em reunião realizada no dia 29 de junho de 2012, elevou de A- (“A menos”) para A+ (“A mais”) o rating de crédito de longo prazo atribuído em 21 de dezembro de 2011, para a 2ª e para a 3ª Séries da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), em regime fiduciário, da Plural Capital Securitizadora S.A. (Plural Securitizadora). Na mesma oportunidade, a observação positiva foi removida, sendo atribuída à classificação a perspectiva estável. As séries de CRIs classificadas perfaziam o montante nominal de R$ 81.529.908,71, em 27 de dezembro de 2011 (data da emissão), lastreadas em duas Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs) emitidas pelo Banco Modal S.A. (Banco Modal), as quais, por sua vez, estão lastreadas em duas CCBs de emissão da Boulevard Matarazzo Empreendimentos e Participações SPE Ltda. Esta ação de rating marca o encerramento do processo de revisão iniciado em 22 de maio de 2012, quando o rating foi colocado em observação positiva. A elevação da classificação foi motivada pela homologação, em 29 de maio de 2012, do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 02 de abril de 2012, que extinguiu ação civil pública que pedia a suspensão do projeto. A Ação Pública nº 9068058-92.2006.8.26.0000 foi movida pela Associação de Amigos e Moradores em Defesa da Qualidade de Vida da Bela Vista e Comitê “Vem Pro Bexiga” (autores) contra o Boulevard Matarazzo SPE (ré, sucedendo a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI), e Estado de São Paulo e Município de São Paulo, com intervenção do Ministério Público do Estado de São Paulo (intervenientes).