quinta-feira, 9 de junho de 2011
Austin afirma Rating AAA da 4ª Emissão de Debêntures da Bradesco Leasing S.A. Arrendamento Mercantil
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 7 de junho de 2011, afirmou o rating AAA (triplo A) da quarta emissão de debêntures da Bradesco Leasing S.A. Arrendamento Mercantil. As debêntures da quarta emissão fazem parte do segundo programa de emissão de debêntures da Bradesco Leasing e referem-se à emissão realizada em 1º de fevereiro de 2005, de 65.000.000 (sessenta e cinco milhões) de debêntures em série única, da espécie subordinada, no total de R$ 8.775.000.000,00 (oito bilhões, setecentos e setenta e cinco milhões de reais). A emissão, registrada sob o número CVM/SRE/DEB/2006/024, terá prazo total de 20 anos (vencimento em fevereiro de 2025) e remuneração igual a 100% do CDI. A nota afirmada decorre da metodologia de classificação de risco de emissão de debêntures da Austin Rating. A nota considerou as variáveis de risco do Banco Bradesco S.A., controlador da emitente e líder do conglomerado. O rating da emissão de debêntures encontra-se alinhado ao rating corporativo atribuído pela Austin Rating ao controlador (“triplo A”). Na avaliação do banco, são utilizados os dados consolidados, os quais incorporam também a dívida referente às debêntures, bem como ativos e demais passivos da emitente.