quinta-feira, 9 de junho de 2011
Austin afirma Rating AAA da 3ª Emissão de Debêntures da Bradesco Leasing S.A. Arrendamento Mercantil
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 7 de junho de 2011, afirmou o rating AAA (triplo A) da terceira emissão de debêntures da Bradesco Leasing S.A. Arrendamento Mercantil. As debêntures referem-se à emissão, em 1º de fevereiro de 2005, de 30 milhões de debêntures em série única, da espécie subordinada, no total de R$ 4.050.000.000 (quatro bilhões e cinquenta milhões de reais), uma vez que foi utilizado o excedente de 35% do valor unitário. A emissão foi registrada sob o código CVM/SRE/DEB/2005/045, terá prazo total de 20 anos e remuneração igual a 100% do CDI. A emissão encerrou o primeiro programa de emissões da Bradesco Leasing com captação total de R$ 11.050.000.000,00 (onze bilhões e cinquenta milhões de reais), sendo R$4.000.000.000,00 (quatro bilhões de reais) da primeira emissão e R$3.000.000.000,00 (três bilhões de reais) da segunda. A nota afirmada decorre da metodologia de classificação de risco de emissão de debêntures da Austin Rating. A nota considerou as variáveis de risco do Banco Bradesco S.A., controlador da emitente e líder do conglomerado. O rating da emissão de debêntures encontra-se alinhado ao rating corporativo atribuído pela Austin Rating ao controlador (“triplo A”). Na avaliação do banco, são utilizados os dados consolidados, os quais incorporam também a dívida referente às debêntures, bem como ativos e demais passivos da emitente.