segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma o rating ‘brCCC(sf)’das Cotas Subordinadas do New Trade FIDC NP; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 23 de dezembro de 2020, afirmou o rating ‘brCCC(sf)’, das Cotas Subordinadas do New Trade Fundo de Investimento em Direitos Creditórios NP Multissetorial (New Trade FIDC NP). Na mesma oportunidade, foi removida a observação negativa da classificação, que passou a possuir perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o aumento da posição de caixa, a preservação da qualidade de crédito da carteira de Direitos Creditórios do Fundo e a rentabilidade positiva das Cotas Subordinadas Júnior desde jun/20. Não obstante esses fatores condicionarem a expectativa de estabilidade do rating, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e aos possíveis impactos no New Trade FIDC, para o qual a originação de créditos é feita, principalmente, por empresa do varejo de moda, vulnerável ao ciclo econômico recessivo pelo qual a economia brasileira está passando, que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.