segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Austin afirma os ratings das Cotas Seniores (2ª e 3ª Séries), Subordinadas Mezanino I e Subordinadas Júnior do Neocred FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 26 de agosto de 2020, afirmou os ratings de crédito ‘brBB+(sf)’ para a 2ª e 3ª Séries de Cotas Seniores, ‘brB-(sf)’ para as Cotas Subordinadas Mezanino I, ‘brCCC(sf)’ para as Cotas Subordinadas Mezanino II e ‘brCC(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Neocred Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Financeiro (Neocred FIDC / Fundo). Na mesma data, a observação negativa foi removida e a classificação passou a ter perspectiva estável. A afirmação da classificação levou em conta, entre outros fatores, o aumento da posição de caixa, a preservação da qualidade de crédito da carteira de Direitos Creditórios, a pulverização entre os maiores Sacados/Devedores do Fundo e a rentabilidade positiva das Cotas Subordinadas Júnior desde mar/20, mês que marca o início do avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil, apesar rentabilidade mensal reduzida comparativamente à períodos anteriores e de desvalorização de 2,5% em jun/20, nos últimos 12 meses a valorização das Cotas Subordinadas Júnior foi de 148,5%. Não obstante esses fatores condicionarem a expectativa de estabilidade do rating, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e aos possíveis impactos ao Neocred FIDC, para o qual os Direitos Creditórios estão lastreados em empréstimos destinados a pessoas físicas com vínculo empregatício pelo regime CLT.