quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma o rating ‘brB-(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do FIDC Viainvest; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 14 de agosto de 2020, afirmou o rating ‘brB-(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multisetorial Viainvest (FIDC Viainvest / Fundo). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o bom desempenho do Fundo, notadamente a preservação da carteira de Direitos Creditórios, manutenção do nível de créditos vencidos, além da valorização das Cotas Subordinadas Júnior no acumulado do 2T20. Não obstante esses fatores, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e seus possíveis impactos no FIDC Viainvest, ainda que o impacto sobre a carteira do Fundo seja suavizado pela presença importante de créditos empresas dos setores de alimentos e produtos de limpeza, os quais têm conseguido demonstrar certa resiliência, sendo pouco impactados pelo surto de COVID-19, em grande medida, devido ao aumento das compras de alimentos e outros itens de necessidade básica após o início da crise pandêmica.