sexta-feira, 26 de junho de 2020
Austin afirma os ratings ‘brAAA’ de longo prazo e ‘brA-1’ de curto prazo do Bradesco; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, em reunião realizada no dia 19 de junho de 2020, afirmou os ratings ‘brAAA’ de longo prazo e ‘brA-1’ de curto prazo para o Banco Bradesco S/A (Bradesco). A perspectiva do rating se manteve estável. Com ativos totais de R$ 1.434.507 milhões e Patrimônio Líquido (PL) de R$ 129.549 milhões (base: mar/20), o Bradesco foi fundado em 1943 na cidade de Marília-SP e, atualmente, é o 2o maior banco privado do Brasil por ativos totais (base: mar/20). Possui fortíssima participação no varejo bancário nacional e é líder em vários segmentos, disponibilizando uma ampla gama de produtos e serviços financeiros pela sua extensa rede de atendimento, constituída por Agências, Postos Bancários, Correspondentes Bancários, entre outros. Por intermédio de suas controladas, atua em diversas atividades, com destaque para Arrendamento Mercantil, Banco de Investimento, Corretora de Valores Mobiliários, Administração de Consórcios, Cartões de Crédito, Seguros, Previdência e Capitalização. As operações são conduzidas no contexto do conjunto das empresas da Organização Bradesco, atuando de modo integrado. A partir do terceiro trimestre de 2016, o Bradesco passou a consolidar as demonstrações contábeis consolidadas do HSBC Bank Brasil S/A e suas controladas, uma vez aprovado pelos órgãos reguladores competentes, da aquisição de 100% do capital social desta instituição financeira e anunciada em agosto de 2015.