quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Austin afirma o rating ‘brBB+(sf) dos CRIs das 174ª, 175ª e 178ª Séries (Séries Seniores) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco Excelso Participações
A Austin Rating informa que, no dia 06 de setembro de 2019, afirmou o rating ‘brBB+(sf)’ das 174ª, 175ª e 178ª Séries (Séries Seniores) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). A classificação possui perspectiva estável. Os CRIs têm lastro em Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), representativas de créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Imobiliários/Carteira Lastro), decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a SPE Empreendimento Imobiliário Jardim Novo Horizonte Ltda. (Cedente/SPE Novo Horizonte) e os adquirentes (Devedores), de lotes que compõem o Loteamento Jardim Novo Horizonte (Empreendimento/Loteamento). Esses CRIs fazem parte de uma Emissão Global, com valor de emissão de somando R$ 12,7 milhões, emitida em ago/18. Os CRIs Seniores remuneram à taxa de 11,97% a.a. e os CRIs Subordinados à taxa de 13,35% a.a., ambos indexados ao IGP-M. Em termos de valor de Emissão, a subordinação representa 51,6% da Emissão Global. A SPE Novo Horizonte continua apresentando como principal acionista a Excelso Participações e Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Excelso Participações/Grupo). Sediada em Belo Horizonte-MG, a Excelso Participações foi fundada no ano de 2003 e atua nos ramos de incorporação imobiliária e desenvolvimento de loteamentos residenciais. Seu principal executivo e acionista é o Sr. Caio Celso Cardoso. Ambos se apresentam como Fiadores da Emissão.