segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Austin atribui o rating ‘brAA-(sf)’ para a 143ª Série da 1ª Emissão de CRIs da True Securitizadora – Risco Pulverizado
A Austin Rating informa que, no dia 04 de julho de 2019, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brAA-(sf)’ para a 143ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/CRIs Seniores/Emissão) da True Securitizadora S/A (True Securitizadora / Emissora), atual denominação da Ápice Securitizadora S/A. Os CRIs foram emitidos em jun/18 com lastro em 274 Cédulas de Crédito Imobiliário Integrais (CCIs/Créditos Imobiliários), representativas de créditos imobiliários cedidos à Emissora decorrentes de Contratos de Compra e Venda (Contratos Imobiliários) firmados entre uma série de Incorporadoras, Construtoras, Loteadoras e SPEs (Empresas Imobiliárias) e os compradores dos imóveis (Devedores). Os contratos são referentes a imóveis residenciais (apartamentos), imóveis comerciais e lotes. Foram emitidas 40.214 unidades de CRIs Seniores, objeto desta classificação, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00, perfazendo R$ 40.214.254,35. Segundo apuração mais recente, baseada em planilha fornecida pela Emissora (Planilha de PU), em jun/19 (25/06/2019), após evento de pagamento de juros e amortização extraordinária, o Saldo Devedor dos CRIs Seniores se encontrava em R$ 33.724.546,43.