sexta-feira, 2 de agosto de 2019
Austin atribui os ratings ‘brBB+(sf) e ‘brB+(sf), respectivamente, aos CRIs Seniores e Subordinados, enumerados entre a 215ª e a 217ª Séries da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco Loteamento Top Park SPE
A Austin Rating informa que, no dia 30 de julho de 2019, atribuiu o rating ‘brBB+(sf)’ para a 215ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs Seniores) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec/Emissora). Na mesma ocasião, foi atribuída a classificação ‘brB+(sf)’ para as 216ª e 217ª Séries (CRIs Subordinados). Os ratings possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário Fracionárias (CCIs), representativas de 593 créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Imobiliários/ Créditos Lastro), decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a Loteamento Top Park SPE Ltda. (Cedente/Coobrigada/Top Park SPE) e os promitentes adquirentes (Devedores). O loteamento de onde se originam os Créditos Imobiliários é o Loteamento Top Park – Luis Eduardo Magalhães (Loteamento/Top Park LEM), localizado no Estado da Bahia, na cidade homônima (Luis Eduardo Magalhães/LEM). Segundo vistoria realizada em mar/19, pela Harca Engenharia (Harca/Avaliadora), o Loteamento se encontrava totalmente pronto, com 100,0% de obras concluídas (terraplenagem, pavimentação, galeria de águas pluviais, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água, rede elétrica e de iluminação pública e áreas de lazer, paisagismo e praças), no valor de R$ 12,1 milhões, inclusive com emissão de Termo de Vistoria de Obra (TVO), em nov/18. As CCIs emitidas lastrearão a 215ª Série, a Série Sênior, com valor de emissão de R$ 8,9 milhões e prazo total previsto de 98 meses, bem como as 216ª e 217ª Séries (Séries Subordinadas), no valor, respectivamente, de R$ 1,3 milhão e R$ 4,2 milhões, estas com prazo total previsto de 150 meses, formando uma Emissão Global de R$ 14,4 milhões. Os CRIs serão atualizados pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGPM/FGV) acrescido da taxa de juros de 11,0% ao ano, no caso da Série Sênior, e 16,0% a.a. no caso das Séries Subordinadas. As garantias e reforços de crédito constituídos a favor da Emissão são: i) Cessão de Créditos Imobiliários e Cessão Fiduciária de Créditos em Garantia; ii) Alienação Fiduciária de Quotas da Top Park SPE; iii) Fiança dos Fiadores (04 sócios PF e 02 sócios PJ) e Coobrigação da Cedente; e iv) Fundo de Reserva equivalente a 02 prestações.