sexta-feira, 31 de maio de 2019
Austin afirmou o rating AA- ao Município de Jundiaí
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 31 de maio de 2019, afirmou o rating brAA- (“duplo A menos”) de longo prazo, em escala nacional, ao Município de Jundiaí. A perspectiva do rating foi elevada para positiva. A alteração da perspectiva está em linha com a metodologia específica para Entes Públicos, a qual atenta primordialmente para os fatores qualitativos (econômicos e sociais) e quantitativos (indicadores fiscais) do Município. A afirmação do rating fundamentou-se na forte capacidade do Município em honrar seus compromissos fiscais e financeiros, observando principalmente seu baixo nível de endividamento e na recuperação da geração de recorrentes superávits orçamentários e primários, importante participação na composição da economia do Estado (1,95% no PIB de 2016), ocupando a 7ª posição no ranking estadual e 18ª no ranking nacional. Maioria governista na Câmara dos Vereadores contribui para a aprovação de medidas encaminhadas pelo Executivo, bem como o cumprimento de todos os indicadores de desempenho da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação a suas metas.